ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO

quarta-feira, 1 de junho de 2011

-" Cuidado com o cão "


Anteontem o Governo inglês emitiu um aviso para os turistas que pretendem passar férias no Algarve, pondo-os de sobreaviso quanto à possibilidade de serem espancados ! … Nunca vi nada mais ridículo ! Mesmo só de inglês ! …
Pela minha parte, vou sugerir ao Presidente da Câmara de Albufeira que ponha, à porta de cada casa onde viva um inglês, um letreiro semelhante aqueles que dizem “cuidado com o cão” mas dizendo : “Cuidado ! Inglês”.
Isto, porque há cerca de duas semanas, um cidadão inglês que vinha dum bar foi espancado em Albufeira e, por azar, acabou por morrer há dias.
É claro que não estou aqui a fazer a apologia da violência nem do xenofobismo e, como todos os portugueses, estou desejoso que se punam os culpados. Mas não posso deixar que se esqueça a apetência que os ingleses têm para se embebedarem e, em seguida, se tornarem provocadores. Se calha de darem com algum português bem formado, nada acontece, porque o português ignora-os; se têm o azar de provocar alguém tão embriagado ou tão mal formado como eles então os desastres podem acontecer.  
Mais uma vez, materializou-se revestido de arrogância  o  complexo de inferioridade dos ingleses.
Não é que eu não lhes esteja grato pelo auxílio que, ao longo da história, quase sempre prestaram a Portugal, embora sempre para defender interesses próprios. Só pretendo que eles reconheçam o papel importante que os portugueses tiveram na sua formação social e cultural e que os respeitem.

4 comentários:

julio disse...

Cuidado com o inglês!

Arnaldo dos Santos Norton disse...

É preciso muito cuidado! Há animais que não podem andar sem trela.

Osiris disse...

O aviso quanto ao perigo que representa um inglês bêbedo é indispensável.

circe disse...

................cuidado com todos aqueles que não sabendo agir corretamente poem as culpas nos outros.............