ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O Acidente de Cristiano Ronaldo e os Belgas

Logo pela manhã recebi uma boa notícia ! Não…descansem os adeptos do futebol. A boa notícia não foi o acidente que Cristiano Ronaldo teve, nem a confirmação de que ele tinha 350.000,00 Euros para comprar um Ferrari que, logicamente, teria de ser comprado no Porto por ser a capital da região da Europa onde há mais Ferraris por metro quadrado.
A boa notícia é que os belgas já têm sentido de humor !....
É sobejamente conhecido que os belgas são o povo mais taciturno e intratável de toda a Europa. Pelo menos, eram. De tal forma que eu achei sempre bem os políticos e os eurofuncionários terem os vencimentos e ajudas de custo que têm porque, só para terem de conviver com um povo daqueles, merecem bem tudo o que recebem. Mas isto veio só a talho- -de-foice…
A notícia que me encheu de alegria e que me arrancou uma boa gargalhada, foi saber que, num blogue belga, o acidente do Ronaldo foi comentado com um acesso de humor pouco habitual nos belgas, o que me deixou não só surpreendido como agradado. Senão, vejam o conselho final que o autor do blogue teve a suprema inspiração de endereçar ao acidentado futebolista :

“ se não tens mãos para tantos cavalos, então passa a andar de burro !...”

Que tal ?... É ou não é uma frase cheia de humor e acutilância ? Nada vindo de um belga me fez rir tanto como esta frase, nem mesmo a imagem, que ainda há pouco tempo vi, do rei Balduíno quando lhe tiraram a espada no ex-congo belga.
Estão, portanto, os belgas de parabéns ou, pelo menos, o autor do blogue.
É de muita gente com espírito de humor como este que o Mundo precisa.

1 comentário:

julio disse...

E tanto quanto o humor belga apropriado ao ao acidentado. kkkkkk