ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Manifesto de Intenções

Por ter vivido, longos períodos, na Alemanha, em Espanha, em Angola, em Cabo Verde e no Brasil, julgo ter uma visão abrangente da História e dos problemas sociais que condicionam os povos que constituem a CPLP.
Incondicionalmente, deixei parte do meu coração em África e no Brasil.
Os 7 anos que vivi na Alemanha, como estudante e profissionalmente, e os 5 anos de vida militar, tiveram grande influência na minha formação.
Baptisei o meu Blogue de “ Rosa-dos-Ventos” por esse ter sido um artifício que os portugueses utilizaram para se orientarem e conseguirem chegar aonde queriam. É esse mostrador que eu espero me oriente e me guie, por um caminho que me permita contribuir, embora modestamente, para a consolidação da CPLP e da Lusofonia.

O “ Rosa-dos-Ventos “

.1- Será orientado para a divulgação e valorização da CPLP e para tudo que esteja relacionado com ela e os 8 países que a constituem e os 6 que, de algum modo, a ela estão ligados.
.2- Ao mesmo tempo assumirá a defesa de todos os ex-combatentes ( indiferentemente do lado em que combateram ) e tentará chamar a atenção para o papel aglutinador que eles podem desempenhar na CPLP.
.3- Não pretende ser um meio no qual se travem grandes debates, mas procurará dar o maior relevo a questões de ordem prática que possam despertar consciências e criar aderentes à CPLP.
.4- Procurará contribuir para que a CPLP, cada vez mais, deixe de ser um fórum onde se dizem frases bonitas e se fazem promessas, das quais algumas nem se concretizam, e “assente um pouco mais os pés na terra” debatendo questões e tomando iniciativas que interessem não apenas a um pequeno grupo de “esclarecidos” mas correspondam aos anseios dos povos que a constituem.
.5- Tentará denunciar as omissões e erros relacionados com a CPLP que, diariamente, são cometidos e despertar consciências para a importância que vulgares atitudes e pequenas iniciativas podem ter na divulgação da CPLP. Do mesmo modo,denunciará iniciativas ou atitudes indignas duma sociedade civilizada.
.6- Para finalizar , peço a colaboração de todos os interessados no sentidos de corrigirem alguma incorreção que eu possa cometer e me auxiliem com os seus comentários e com o seu conhecimento, quando o meu demonstrar ser insuficiente.

Unamos esforços para bem da Lusofonia, da CPLP e dos povos que a constituem.

1 comentário:

Arnaldo dos Santos Norton disse...

Comentário de Renato Epifânio publicado sobre o assunto no blogue "A Nova Águia":

Renato Epifânio disse...
Caro Arnaldo

Acho que estamos sintonizados. Por isso, faça da NOVA ÁGUIA: O BLOGUE DA LUSOFONIA a sua casa...

Abraço MIL

P.S.: Concordo consigo em particular quanto aos ex-combatentes. Como já aqui escrevi algures, é preciso enterrar condignamente os mortos, sob pena de eles não nos deixarem em paz...

25 de Agosto de 2008 16:58