ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO

sábado, 5 de março de 2011

-" Os historiadores renegados de Portugal " ( 1 )


Por considerar os temas de grande importância e haver necessidade de que, finalmente, se faça um estudo aprofundado e definitivo sobre eles, é com satisfação que transcreverei, em quatro publicações, o acutilante e rigoroso artigo que o Dr.Manuel Luciano Silva, brilhante médico e não menos brilhante historiólogo, que viveu longos anos nos Estados Unidos, publicou no seu blogue.
" A Pedra de Dighton, Colombo Português, a descoberta da Austrália por um Português!

Por Manuel Luciano da Silva, Médico

Infelizmente ainda continuam a existir várias dezenas de acontecimentos e personalidades históricas de Portugal que nunca foram pesquisadas nem diagnosticadas -- com a técnica de autópsias -- porque os chamados historiadores universitários preferem manter um estado de controvérsia para poderem usar mais paleio nas suas aulas e assim impressionar os seus alunos, revelando-se que são realmente sabichões!


Estes professores são autênticos renegados da História de Portugal! Vamos encontrar a maior concentração de historiadores renegados nas Universidades Nacionais Portuguesas, porque ganham o mesmo, não investigando NADA!

Há mais de 40 anos nas minhas viagens a Portugal, a primeira coisa que eu fazia era ir às livrarias e procurar livros escritos pelos vários historiadores de Portugal que tratassem dos Descobrimentos Portugueses. E gastei muita “massa” neste projecto!

Em pouco tempo apercebi-me que esses livros foram escritos por historiadores que usaram uma grande variedade de adjectivos diferentes, não apresentando NADA de novo, mas todos eles tiveram o cuidado de emitir as suas “doutas opiniões” renegando os protagonistas ou os feitos históricos.

Estes historiadores renegados não sabem fazer uma REFUTAÇÃO porque não sabem procurar, nem analisar, nem fazer uma autópsia a um documento ou a um monumento. Porquê? Porque estes historiadores renegados não saiem da sua universidade nem da biblioteca em sua casa, para se deslocar, irem aos locais onde se encontram os dados históricos e examiná-los com as técnicas científicas modernas.
Apenas três exemplos:

Vou citar apenas três casos históricos que têm sido e continuam a ser renegados pelos chamados grandes historiadores de Portugal.

(1) As inscrições portuguesas gravadas na Pedra de Dighton pelo navegador Miguel Corte Real em 1511.

(2) A Portugalidade do Navegador Cristóvão Colon, ou Colombo.

(3) A Descoberta da Austrália pelo Navegador Cristóvão de Mendonça em 1522."

( continua ....)


Sem comentários: